quinta-feira, 23 de março de 2017

Polícia Civil prende cocalense em posse de moto tomada de assalto em Parnaíba

O serviço de inteligência da Polícia Civil de Cocal prendeu um homem de 39 anos, identificado como Francisco Correia de Sousa, sob acusação de receptação. Ele estava em posse de uma motocicleta que fora roubada na vizinha cidade de Parnaíba. A ação policial aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira (22/03), no Bairro São Francisco em Cocal, município situado na região Norte do Estado do Piauí. 


A motocicleta recuperada é uma Honda Biz 125 KS 125, ano/modelo 2005/2006, de cor vermelha, com placa LVU-1531/ Parnaíba-PI. Os dados do veiculo foi consultado junto ao sistema INFOSEG, na qual os policiais desvendaram a origem do seu legitimo dono, que trata-se do senhor Francisco das Chagas Macena Lima, que registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) acerca do ocorrido, narrando que a sua moto, bem como os documentos da mesma foram tomados de assalto na noite do dia 25 de dezembro de 2016, no Bairro Santa Luzia em Parnaíba. 


O suspeito em sua defesa disse aos agentes que não sabia que a moto era de origem ilícita, alegando que não teve a precaução de consultar dos dados do bem adquirido no sistema do Detran, pois a comprou recentemente de um amigo e confiou apenas na palavra dele, sendo que este lhe entregou toda a documentação do veiculo após a negociação. 
Francisco Correia de Sousa foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde foi lavrado o flagrante imputando-lhe o crime de receptação, que de acordo com a legislação brasileira é afiançável. O suspeito foi solto no mesmo dia para responder ao processo em liberdade após o pagamento da fiança arbitrada pela Delegada Daniella Dinali.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...