terça-feira, 14 de maio de 2013

Litoral Assustado I

Litoral está assustado com fechamento de casas bancárias antes da hora, por conta de uma possível invasão de um grupo de elementos preparados para entrar na cidade e praticar assaltar.
Vereadores Astrogildo Fernandes e Carlson Pessoa
Na sessão desta segunda feira (13), entre as discussões de alguns requerimentos dos vereadores, pedindo à prefeitura Parnaíba melhorias para as ruas e bairros da cidade, o vereador Carlson Pessoa, pediu a palavra para comentar o fato ocorrido na tarde da última sexta feira em Parnaíba, quando surpreendentemente todas as agências bancárias, da Praça da Graça, lotéricas e “Pag Contas”encerraram expedientes mais cedo. Várias foram as especulações sobre as razões de tal providência, que teria ocorrido por orientação da polícia.

Para o vereador, “embora reconhecendo a forma diligente como vem trabalhando o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Raimundo Sousa, é importante que sejam dadas explicações a esta casa, porque a população precisa saber e até agora as respostas sobre este assunto têm sido evasivas”, destacou Carlson, sugerindo a presença do Coronel Sousa na Câmara para prestar informações aos edis.

Alguns vereadores se manifestaram sobre o assunto, todos apoiando e tecendo elogios ao trabalho que vem fazendo a Polícia Militar no combate à violência na cidade, porém, “é importante lembrarmos que Parnaíba já faz parte da rota internacional de tráfico”, disse Ronaldo Prado, citando que os atos de violência constantes que ocorrem na cidade já tiram a tranquilidade da população.

Mesa Diretora da Câmara
O vereador e policial civil, Astrogildo Fernandes, também fez uso da palavra para dizer que o fechamento dos bancos e lotéricas mais cedo naquela tarde foi em razão da  prisão de um grupo de traficantes em Teresina, de onde vazou a informação de que outro grupo de elementos estava preparado para entrar na cidade para assaltar, daí a providência por parte das forças de segurança.

Astrogildo sugeriu que, não só o comandante do 2º BPM, mas também o delegado geral da Polícia Civil fosse convidado para conversarem com os vereadores a respeito dessas ações que, de certa forma, causam certa intranquilidade junto à população.

A presidência da Câmara estará expedindo convites nesta terça feira para que estas duas autoridades de segurança compareçam, na noite de quarta feira, ao Poder Legislativo, para falarem aos vereadores  sobre as operações de segurança que estão sendo empreendidas no município.

Edição:Voz de Ilha Grande Por Bernardo Silva/Ascom Câmara

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...