quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tartaruga é atropelada e morta no litoral piauiense

Tartaruga teve o casco dilacerado em vários pedaços por atropelamento

Tartaruga teve o casco quebrado após ser criminosamente atropelada por veículo desconhecido no litoral do Piauí.

A equipe do projeto Tartarugas do Delta divulgou no Facebook a imagem de uma tartaruga morta no litoral do Piauí, que teria sido atropelada durante o feriado do 7 de Setembro.

De acordo com os colaboradores do projeto, o animal já se encontrava morto quando foi atropelado e em estado de decomposição avançada. Entretanto, mesmo já sem vida, por ser considerado um patrimônio natural, a atitude foi considerada desrespeitosa.

"... é uma falta de respeito passar por cima, não cuidar do nosso patrimônio natural. A praia é um bem de uso comum e somos contra o tráfego desordenado de veículos", diz a nota publicada na internet.

Você também pode ajudar

Todos os dias quando a maré enche deixa animais mortos nas praias, quase sempre em estado de decomposição, por isso, acredita-se que esses animais são decorrentes de outros trechos.

A equipe do Projeto Tartarugas do Delta pede que se alguém encontrar um desses animais mortos que enterre-o e coloque uma marcação no local onde foi enterrado. Após o ato, a pessoa deve entrar em contato com os colaboradores através do e-mail cordenadoriatecnica@tartarugasdodelta.org.br e se possível enviar fotos para ajudar na identificação da espécie.

Edição: Jornal da Parnaíba | Por Jordana Cury/Codade Verde

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...