Barra Grande no Cajueiro da Praia (PI) onde o vento não falta o ano todo |
A Praia de Atalaia possui mais de 50 bares e um grande fluxo de pessoas.
O segundo semestre do ano representa o período de baixa temporada para os principais pontos turísticos no estado do Piauí. O litoral piauiense é um ótimo destino para as pessoas que desejam mais tranquilidade na sua viagem e curtir praias menos lotadas.
A Praia de Atalaia possui mais de 50 bares e um grande fluxo de pessoas. Já a Praia do Coqueiro é um grande balneário turístico, com casas de veraneio em quase toda a sua orla, que podem ser alugadas. Na Pedra do Sal, o vento pode chegar a mais de 50 quilômetros por hora, destino certo para os praticantes de esportes radicais como o surf e o kitesurf.
Lagoa do Portinho, cartão postal do litoral piauiense |
A Praia de Macapá é pouco conhecida pelos turistas, uma ótima escolha para aqueles que desejam uma maior tranquilidade e um mar com águas cristalinas, sendo a praia habitada por um grande número de pescadores. A Praia de Barra Grande oferece aos turistas um dos mais bonitos entardecer do litoral piauiense. Cajueiro de Praia propicia um contato maior com a natureza, pois é habitat natural do peixe-boi-marinho.
Com o pouco movimento de turistas, os preços também são bem convidativos, e tanto os restaurantes como hotéis oferecem bons descontos. As pessoas que desejam se aventurar pelas praias do Piauí podem seguir pela BR 343 até a cidade de Luís Correia. As pessoas podem procurar também as agências de turismos, que oferecem pacotes com passagem e hospedagem, com descontos.
Raimundo Neto, 21 anos, escolheu o período da baixa temporada para viajar com os amigos e aproveitar o litoral. Ele considera o pouco fluxo de pessoas nesse período um ponto positivo para desfrutar com mais calma as belas praias. "Tenho preferência por Barra Grande e por praias mais afastadas, como Macapá e a Praia do Arrombado. Em Barra Grande, por exemplo, são ofertados, além de paisagens e pontos turísticos lindos, bares e restaurantes que não existem nas outras praias", conta.
Da redação do Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário