terça-feira, 18 de setembro de 2012

Artesãos se preparam para a Casa Piauí Design 2012


Até sexta-feira (21), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, por meio do Projeto Polos Artesanais, realizará consultorias em Teresina, Campo Maior, Pedro II, Castelo do Piauí, Buriti dos Lopes, Parnaíba, Luís Correia e Ilha Grande.
O objetivo das consultorias, que são desenvolvidas pelo designer Renato Imbroisi e pela arquiteta Ana Luisa Lo Pumo, é preparar os artesãos para a criação de novas coleções para a Casa Piauí Design 2012. Os segmentos contemplados são a tecelagem, bordados, e cestaria e trançados.

Durante a consultoria, também serão desenvolvidas peças com as cores da bandeira brasileira, com foco nos turistas que circularão pelo Brasil por ocasião da Copa de 2014.

“A ideia é que essas peças com as cores da bandeira possam chegar ao Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e outras cidades que serão sede dos jogos do mundial de futebol”, destaca a gestora do Projeto Polos Artesanais do Sebrae no Piauí, Rosa de Viterbo.

As capacitações voltadas para a Casa Piauí Design vêm ocorrendo desde abril. Os produtos passarão por curadoria e premiações. O objetivo é ter peças de qualidade elevada, que possam dar mais destaque ao artesanato piauiense, facilitando o acesso dessa produção ao mercado externo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...