sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Campanha de limpeza é realizada nos Tatus pelo Tartarugas do Delta

No último dia 30 de agosto de 2012, no município de Ilha Grande foi realizada mais uma campanha de limpeza de resíduos sólidos, no bairro Tatus com a participação de 55 pessoas da Associação de Catadoras de Marisco, da Escola Municipal Dom Paulo e da Comissão Ilha Ativa – CIA. E contou ainda com a colaboração da empresa Liquigás que levou o lixo coletado para venda em Parnaíba.

O objetivo dessa campanha é sensibilizar as comunidades para a proteção do ambiente a partir de sua residência e também apresentar o que poderá ser realizado com o lixo quando colocado no local certo.
O dado da campanha de limpeza contou com o total de 213 kg de lixo, distribuído em 287 kg reciclável (o que é vendido na região) e 26 kg não reciclável. Do lixo reciclável, foram contabilizados 110 kg de plástico, 8 kg de alumínio, 17 kg papel, 5 kg cadeiras, 147 kg vidro. O valor de R$ 65,00 foi entregue para Associação de Catadoras de Marisco de Ilha Grande – PI como resultado do lixo que foi coletado.
“Agradecemos a participação da comunidade que se envolveu na campanha de sensibilização, coleta, separação do lixo. Parabéns pelo empenho nessa ação. Todos ganham com essa participação, pois um ambiente limpo e saudável retrata o cuidado que se tem com o meio em que se vive”, destacou a coordenadora de Educação Ambiental do projeto, Francinalda Rocha.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...