Segundo a vice-presidente Francinalda Rocha, as oficinas do mês de agosto contemplaram o tema Lixo e reciclagem. “Além de orientação sobre descarte correto do lixo, as crianças puderam conhecer na prática a utilização de diversos materiais que costumamos descartar, como PET’s, tampinhas, papéis. Esses materiais aliados à criatividade proporcionaram as crianças uma alterativa no destino dos resíduos de suas casas”, relata a técnica.
No mês de setembro as oficinas foram direcionadas a temática Biodiversidade Marinha, que tinha como objetivo conhecer o ambiente marinho e sua diversidade ecológica, com o propósito de preservar os mares e oceanos. As crianças puderam conhecer as comunidades de seres vivos marinhos, de acordo com a locomoção dos mesmos, sendo divididos nos grupos: plâncton, bentos e nécton e onde são encontrados.
As crianças demostraram interesse nas temáticas abordadas e entendem a necessidade de novas atitudes que possam garantir a preservação do meio ambiente. Além disso, as atividades foram importantes para que as crianças pudessem conhecer alguns dos animais pertencentes à fauna regional, como peixe-boi, tartaruga-marinha, cavalo-marinho e guará, disse Daniele Lopes, estagiária da CIA.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário