terça-feira, 18 de setembro de 2012

Brinquedoteca Mar da Fantasia é inaugurada na Pedra do Sal


No último dia 30, foi inaugurada a brinquedoteca Mar da Fantasia, na Escola João Silva Filho, na comunidade Pedra do Sal. A implantação da mesma se deu a partir da necessidade observada pelos docentes, de proporcionar outro espaço de aprendizado que complementasse de maneira lúdica as ações desenvolvidas em sala de aula.
No período de maio a julho, os professores da instituição participaram de uma capacitação com a psicopedagoga Mara Paixão e a pedagoga Rosângela dos Santos, ambas com experiências anteriores em brinquedotecas. Neste mesmo período a CIA realizou uma campanha para a arrecadação de materiais, jogos e brinquedos para serem utilizados no local.
Durante a inauguração houve contação de história musicalizada, com participação do maestro Jesus Silva (SESC) e brincadeiras. Pais, alunos e a comunidade da região, puderam presenciar como se desenvolverão as atividades na brinquedoteca. As turmas visitaram o espaço e foram apresentados aos “Cantinhos” da leitura, do faz de conta, dos jogos e da arte que semanalmente serão utilizados pelas crianças.
“Dentro da brinquedoteca, além de brincar, construir seu próprio brinquedo, a criança terá um contato maior com a história da sua comunidade como lendas e mitos, histórias de pescadores”, disse a técnica da CIA, Rosângela Santos.
Segundo Francinalda Rocha, vice-presidente da ong, o resgate das histórias será feito na forma lúdica, com contação de história, oficinas, dramatização, tudo isso para que possam conhecer melhor a sua história. As relações pessoais e com o ambiente em que se encontram também são objetivos deste espaço, envolvendo sempre toda a composição da escola: pais, alunos, funcionários e comunidade.
A campanha de doação de materiais continua. Para colaborar, o material pode ser entregue no escritório da Cia, localizado no Hotel Delta, 2º andar, sala 207, ou ligar para 3322-3505 que recolhemos sua contribuição.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...