sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SECRETARIA DAS CIDADES REÚNE PREFEITURAS NO LITORAL.

SECRETARIA DAS CIDADES REÚNE PREFEITURAS NO LITORAL.



            A Secretaria das cidades do Estado do Piauí, reuniu hoje (18/11/11), através do SEMINÁRIO DE VALIDAÇÃO DO PLANO DE REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DA PLANÍCIE LITORÂNEA, representantes das prefeituras de Parnaíba, Luis Correia, Ilha Grande e Buriti dos Lopes, bem como entidades representativa dos movimentos sociais, como a FAMEPI.
            O Seminário aconteçeu no auditório do CEEP em Parnaíba. Estiveram presentes no evento, o Secretário de Governo de Luis Correia – Paulo Rubens, Secretário de Serviços Urbanos – Antonio de Pádua Melo, O Secretário das Cidades do Piauí – Merlong Solano,  a Prefeita Joana Dar’c de Ilha Grande e Osvaldo Mavignier dos Santos – Representante da FAMEPI e do Conselho Municipal do Meio Ambiente.
            No encontro os presentes discutiram sobre a validação da proposta de regionalização dos resíduos sólidos para o Estado do Piauí que tem como meta a aplicação da Lei de nº 12.305/10, que obriga os Municípios a fazerem a elaboração dos Planos Municipais de Gestão de Resíduos Sólidos até agosto de 2012 e a erradicação dos lixões até agosto de 2014. O objetivo dessa Lei é fazer com que se criem mecanismos para gerar menos lixo, reutilizar, reciclar, tratar e dar um destino final para aquele lixo que for gerado pela população.
      As ausências no encontro ficaram por conta da Prefeitura de Bom Princípio e Cajueiro da Praia. A programação foi toda cumprida, mas, o seminário perdeu o poder de decisão, pois a Lei determina a presença de todos os envolvidos no processo seja exigida para a execução do projeto. Devido a falta de quórum foi marcado um novo Seminário para o dia 30/11, as 09:00, na Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania da cidade de Parnaíba.






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...