sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Exposição sobre Projeto de Contenção das Dunas

Exposição sobre Projeto de Contenção das Dunas



A Comunidade prestigiou a Exposição sobre o Projeto de Contenção das Dunas no Colégio Dom Paulo, Comunidade Tatus, que começou na Câmara Municipal de 26/out a 04/nov e seguiu para a citada Escola  permanecendo lá até dia 11/novembro.

Agradeço ainda as palavras da Ilustríssima Senhora Roseane Galeno - Chefe do Escritório Regional da Semar em entrevista ao vozdeilhagrande.blogspot.com


"O Vereador Edmar "O Sargento" é um divulgador dentro do processo educativo no sentido de tornar público as ações de contenção e divulgá-las em Ilha Grande, haja vista que Ilha Grande também será contemplada com ações similares. O nobre Vereador nos solicitou a exposição para a Câmara Municipal para que as comunidades conheçam a metodologia aplicada no Portinho.
 Informo que essa ação educativa é importante para que Ilha Grande compreenda a dimensão e importancia desse trabalho, onde o Governo do Estado através da SEMAR, de forma inovadora e corajosa, desenvolve ações e projetos em recuperação de áreas degradadas e controle da movimentação das massas de areia que soterram o patrimônio público e privado, causando enormes prejuízos. O Projeto Contenção de Dunas da Lagoa do Portinho foi executado com recursos do BID através do PRODETUR- NE II.A Exposição "Projeto de Contenção de Dunas da Lagoa do Portinho" é um projeto desenvolvido pela SEMAR e as ações educativas e de divulgação são resultados de uma parceria com o SESC - Parnaíba.
 A exposição de fotos ficará por toda essa semana na câmara municipal."


Palavras como estas nos servem de motivação para continuarmos lutando e prosseguirmos na caminhada por uma Ilha Grande melhor.
Fonte/edmarcidadaniaemmovimento.blogspot.com
Fotos/Gilson Andrade

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...