sábado, 19 de novembro de 2011

CIA realizou amostra fotográfica durante o Festival do Caranguejo

Durante os dias 11, 12 e 13 de novembro, das 18h às 22h, na Colônia de Pescadores Z-7, em Ilha Grande, aconteceu a II Exposição Fotográfica ‘Cantos e Encantos de uma Ilha Ativa’ promovida pela Comissão Ilha Ativa – CIA.
A atividade foi realizada durante a 6ª edição do Festival do Caranguejo.
- Este é um alertar para a comunidade local sobre a necessidade do cuidado com o ambiente em que vivem e também apresentar o trabalho da entidade com os ilhagrandenses sobre conservação e mobilização social dentro da Ilha Grande de Santa Isabel – apontou a presidente da ONG, bióloga Francinalda Rocha.
Mais de mil pessoas visitaram a amostra, diversos veículos de comunicação colheram imagens e depoimentos durante a exposição. Em sua fala à imprensa a presidente Francinalda Rocha explicou que a CIA trabalha dentro da Ilha Grande de Santa Isabel com mais de 15 grupos organizados visando à proteção ambiental e contribuindo para geração de emprego e renda por meio da articulação local.
- Destacamos a participação dos professores de Ilha Grande que abrilhantaram a exposição coordenando e apresentando aos visitantes o que se encontrava em cada expositor. Além de realizarem um trabalho educativo sobre o cuidado com o ambiente em que vivem e trabalham, eles fizeram a distribuição de folders educativos – esclareceu a bióloga.
A presidente disse ainda que a participação dos professores e a parceria com a Colônia de Pescadores Z-7 que cedeu o espaço para a amostra foi fundamental na realização da exposição.
Segundo o sócio da CIA Fiorenzo Bonetta, a mostra foi participativa e a comunidade sentiu-se a vontade para entrar no espaço que se mostrava diferente do que acontecia em meio ao festival.
- Os visitantes puderam evidenciar em cada fotografia a vida cotidiana da população ou dos seus amigos, ou ainda de parentes e grupos locais. Esse momento foi importante para a instituição porque apresentou o trabalho da CIA para população, pelos resultados que tivemos com a exposição vamos pensar em outros espaços como este – concluiu.
Fonte: site Tartarugas do Delta.
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...