segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Riqueza cultural no Festival do Caranguejo de Ilha Grande

Imagem: Proparnaiba.com
Artesanato, mistura de ritmos e principalmente as delícias provenientes do caranguejo fizeram parte do grande Festival do Caranguejo da Ilha Grande, realizado tradicionalmente nos Morros da Mariana.
Com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a comunidade pode expor em stands, parte de sua cultura representada por peças produzidas pelos Ilha Grandenses, e principalmente os pratos típicos com o especial caranguejo que é o que torna a gastronomia da região uma das mais conhecidas do nordeste.
O festival foi prestigiado durante o dia e a noite, sendo que durante o dia, os visitantes puderam visitar atrativos locais, como também apreciar os pequenos centros artesanais, com o destaque para as talentosas rendeiras.
Já durante a noite, as atividades festivas foram realizadas na Praça central de Ilha Grande, onde além das tendas, havia um palco com desfiles, apresentações culturas e grandes shows musicais.
Um número bastante expressivo visitou a cidade durante estes três dias. O festival é uma pequena parcela da grandiosidade cultural que a cidade de Ilha Grande representa para o estado do Piauí.
Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...