domingo, 13 de novembro de 2011

Encerramento da Sexta Edição do Festival do Caranguejo de Ilha Grande tem Forrozão Tropykália

Encerra neste domingo (13), a sexta edição do Festival do Caranguejo de Ilha Grande. A programação do evento envolveu atividades de turismo ecológico e de aventura, gastronomia, cultura e artesanato. A grande atração da noite será o Forrozão Tropyckália que fará o encerramento do evento.

Operadores europeus visitaram o município na manhã do sábado (12) para conhecer as riquezas e belezas do turismo e do artesanato e apreciar a gastronomia local. A ideia é que o festival seja apresentado como mais um atrativo na comercialização da Rota naquele continente.

A visita dos operadores foi viabilizada através de parceria do Sebrae nos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão; TAP Linhas Aéreas, Instituto Brasileiro de Turismo, Embratur; e Associação das Empresas de Turismo da Rota das Emoções, Aetre.


Durantes estes três dias os turistas puderam visitar os atrativos turísticos locais, como o Delta do Parnaíba e os grupos artesanais.

À noite, funciona na Praça Central de Ilha Grande, uma tenda gastronômica com diversas opções de pratos à base de caranguejo. No local também estão montadas exposições de artesanato, turismo e confecção.

Apresentações culturais de música, dança e folclore também fazem parte da programação do evento. As bandas Xote do Nordeste, Swing Massa, Carinhosos de Ilha Grande; Paradigma e Ambrosyah, de Parnaíba; e Forró do Pagobio, de Piracuruca, subiram ao palco do festival.
Grandes shows das bandas cearenses Tropykália, Painel de Controle e Canários do Reino.
Edição/Voz de Ilha Grande
Fonte/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...