sexta-feira, 9 de abril de 2010

Urbanização do Porto dos Tatus é tema de audiência no litoral do Piauí

image Mesa redonda para apresentação do Projeto de Urbanização e Arquitetura para o Porto dos Tatus. Foto: Daniel Santos

A apresentação do Projeto de Urbanização e Arquitetura para o Porto dos Tatus aconteceu por volta das 09h30 desta sexta-feira, 09, em uma audiência pública na Câmara de Vereadores da cidade de Ilha Grande do Piauí. O projeto está avaliado em mais de R$ 300 milhões.

Os Tatus desde 1699 servia de orientação para criação de um porto sendo referência para embarque e desembarque de mercadorias, pessoas e comerciantes. Segundo Sílvio Leite, secretário de Turismo do Piauí, foram dois anos de trabalho para elaboração do projeto onde diversos órgãos fizeram análises.

A nova estrutura de urbanização vai contar com píer apropriado para escoamento de produtos, área para comercialização de artesanato e outra para crianças, estacionamento para carros e ônibus, mirante, espaço local para realização de palestras, exposições, apresentações culturais, cinema e um heliporto.

Severo Maria Eulálio Filho, subsecretário de Infraestrutura do Piauí, disse que o objetivo é dotar a porta de entrada do delta do Parnaíba de melhores condições para receber o turista. “Hoje o delta é um grande atrativo mundial do turismo e em contra partida vai trazer benefícios para a comunidade”, enfatizou.

A prefeita de Ilha Grande do Piauí, Joana D’arc Ribeiro Machado, afirmou que o funcionamento da nova estrutura vai “deixar a cidade com recurso viabilizando o desenvolvimento de toda Ilha Grande”. O próximo passo é a cessão do terreno pelo Patrimônio da União. O projeto ainda não tem licença ambiental e foi apenas apresentado à comunidade para que opine.

PORTO_foto_Daniel_Santos_403056865.jpg
Foto: Daniel Santos
PROJETO_DO_PORTO_DOS_TATUS_447502285.jpg

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...