quarta-feira, 7 de abril de 2010

FEIRAAC se une Semana de Saúde em Parnaíba (PI

Fotos:Vooz A VI Feira Integrada de Arte e Cultura - FEIRAAC  se une a Secretaria Municipal de Saúde, no evento da Semana de Saúde, na Praça da Graça em Parnaíba

A VI Feira Integrada de Arte e Cultura - FEIRAAC se une a Secretaria Municipal de Saúde, no evento da Semana de Saúde, na Praça da Graça em Parnaíba

A VI Feira Integrada de Arte e Cultura - FEIRAAC se une a Secretaria Municipal de Saúde, no evento da Semana de Saúde, na Praça da Graça em Parnaíba (PI), a qual se transforma em um grande evento com apresentações e exposição de artesanato.

Durante o período de 06 a 09 de abril de 2010 está sendo realizada a Semana de Saúde com a presença da Secretaria Municipal de Saúde e os departamentos de Vigilância Sanitária , meio ambiente e a atuação do Instituto Wanda Horta, EMBRAPA e UFPI (estudantes do curso de Fisioterapia) realizando trabalhos educativos como aferição de pressão, vacinação (gripe pelo vírus influenza A – para os jovens de até 29 anos e gripe para idosos), alerta sobre o mosquito da dengue e o calazar, oficinas com cerâmica pelos alunos do CAPES, teatro, banda municipal e exposições nos stands. E a integração da FEIRAAC com venda de artesanato feito por artesãs de Parnaíba e Ilha Grande – PI.

Esta iniciativa se torna primordial para possibilitar que as pessoas se aproximem do processo educativo da saúde, pois muitas doenças podem ser evitadas com a prevenção. E a Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba atentando para este aspecto realiza todos os anos a Semana de Saúde para que a população parnaibana passe a ter cuidados básicos com a saúde. E a sua integração com a FEIRAAC ajuda a divulgar e apoiar o trabalho da/os artesão/as que precisam de apoio local.

Aproveite a ocasião para saber como anda sua saúde e apreciação da FEIRAAC com a degustação de uma diversidade de pratos como: rocambole de camarão-caranguejo-marisco, caranguejo mijado (premiado com o 2º lugar no concurso gastronômico do festival do caranguejo), pastel com caranguejo, camarão, tortinha de caranguejo, canudo com vatapá. E adquira um produto artesanal local.

Os grupos produtivos que presentes são: Ilha Grande – Hospedaria Familiar, Artes Vermelha; Parnaíba – Associação de Artesãs da Varzantinha, Associação Comunitária e de Pescadores da Pedra do Sal e Associação de Desenvolvimento Integrado do Artesanato de Parnaíba; e a Comissão Ilha Ativa (Núcleo Operativo Ecológico – NOÉ).

ATENÇÃO!!!!

Durante a segunda semana do mês de maio 2010 será realizada a VII FEIRAAC na Praça da Graça com a realização do Bingão FEIRAAC cujo objetivo será adquirir recursos financeiros para realização das feiras. Prêmios: 1 micro system, um liquidificador e 1 ferro elétrico. Preço R$ 2,00.

Edição: José Wilson Fonte: Francinalda

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...