quarta-feira, 7 de abril de 2010

Governo confirma presença na reunião da APA do Delta em Parnaíba



delta_do_parnaiba.jpg

A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) participa, nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), da Reunião Ordinária do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba, que acontece a partir das 9 horas, no Hotel Delta, em Parnaíba.

Durante a reunião será realizada a capacitação para a nova gestão do Conselho Consultivo - Biênio 2010-2011. O Conselho da APA do Delta do Parnaíba é composto por representantes dos municípios inseridos na área de proteção que engloba os estados do Piauí, Maranhão e Ceará, abrangendo dez municípios, e trabalha na ação de proteção do delta. Serão realizadas oficinas e uma discussão sobre programas e projetos que serão realizados na região. As discussões do grupo giram em torno de planos e ações que busquem a solução ou mitigação dos problemas ambientais identificados.

De acordo com a presidente do Conselho Consultivo da APA Delta do Parnaíba, Silmara Erthal, foram eleitas no final de 2009 novas gestões do conselho e durante os dois dias de reunião será realizada a capacitação destes gestores, que atuarão durante os próximos dois anos, para atuação no Conselho.

Ainda segundo Silmara Erthal, a APA trabalha no licenciamento de educação ambiental e na organização e ordenação da ocupação ambiental. "É importante a participação de todo o conselho para uma ampliação da informação entre os membros sobre a unidade de conservação", afirma.

O turismólogo e gerente de apoio à promoção e desenvolvimento da Setur, Costa Júnior, irá representar a Secretaria de Turismo na reunião. Para ele, é muito importante a participação da Setur, pois a base do conselho é o turismo ecológico. "É importante trabalharmos juntos para o desenvolvimento do turismo no Piauí", ressalta. O Conselho é composto por associações comunitárias, entre as quais a Associação de Pescadores e a Associação de Agricultores, além de ONGs e Organizações Governamentais representadas por titulares e suplentes.

Autor: Redação CCom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...