sábado, 24 de abril de 2010

Turismo

Polo Costa do Delta é tema de oficina no Piauí

Fotos:Vooz Projeto de desenvolvimento do turismo sustentável na região do Polo Costa do Delta, nos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Projeto de desenvolvimento do turismo sustentável na região do Polo Costa do Delta, nos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia.

A Secretaria de Turismo do Piauí acompanha, durante esta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), a execução da segunda fase do projeto de desenvolvimento do turismo sustentável na região do Polo Costa do Delta, nos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Segundo a turismóloga da Setur, Suzana Pontes, a segunda fase do projeto é a de mobilização e planejamento e tem como objetivo aplicar o processo de desenvolvimento participativo, através de oficinas de sensibilização e reconhecimento dos atrativos turísticos locais, naturais e culturais, incentivando a articulação dos interesses da comunidade. “O Polo das Origens irá receber as oficinas nos dias 28 e 29 de abril”, explica.

Ainda segundo Suzana Pontes, o projeto promove o desenvolvimento do turismo sustentável através de discussões e capacitação com enfoque na sustentabilidade dos municípios receptores, a satisfação dos turistas, a inserção da comunidade local e a certificação do turismo sustentável na área de abrangência do projeto.

Na primeira fase do projeto o objetivo foi sensibilizar a comunidade com seminários que fazem parte do Projeto de Desenvolvimento do Turismo Sustentável, e ainda serão realizadas outras fases que deverão acontecer até agosto deste ano, como curso de capacitação, formação de grupos e reuniões.

No município de Luís Correia a oficina de mobilização das comunidades e de planejamento do turismo sustentável aconteceu nessa quinta-feira (22), no Rio Poty Hotel Praia, de 8h às 18h30. Já no município de Cajueiro da Praia a oficina acontece na nesta sexta-feira (23), no Salão Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus.

Edição: José Wilson Fonte: Ccom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...