quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sociedade de Ilha Grande quer saber sobre Porto dos Tatus



Projeto_Tatus.jpg

Uma audiência pública vai apresentar e discutir com a comunidade do município de Ilha Grande o Projeto de Urbanização do Porto dos Tatus, a principal porta de entrada para o Delta do Parnaíba, nesta quinta-feira (9), na Câmara Municipal às 9h.

A solicitação da audiência foi feita pela Secretaria da Infraestrutura e tem o apoio da Secretaria Estadual do Turismo. Na oportunidade, os populares vão conhecer detalhes do Projeto arquitetônico da obra que é uma reivindicação antiga da comunidade de Ilha Grande e do trade turístico do litoral do Piauí. Atualmente, o Porto é o principal ponto de saída das embarcações com turistas para o Delta do Parnaíba. Além de servir para atividade turística, o local serve de escoamento do caranguejo e de produtos para a comunidade de Ilha Grande.

De acordo com o secretário do Turismo do Piauí, Sílvio Leite, as audiências públicas são uma ferramenta democrática na qual a população além de dar sua opinião fica sabendo mais sobre os principais benefícios do projeto. “Com a urbanização do Porto dos Tatus, os turistas terão um espaço estruturado para a atividade turística e a comunidade será integrada ao projeto com a comercialização de artesanato, além de contarem com píer apropriado para escoamento de produtos” explica.

No Projeto, a área ganhará local para comercialização de artesanato na Praça do Artesão, estacionamento para carros e ônibus, mirante, local para realização de palestras, exposições, apresentações culturais e área para crianças. A nova estrutura contará também com um cinema, píer e um heliporto e terá como atração um relógio solar.

Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...