domingo, 4 de abril de 2010

Parnaíba

Circuito nordestino de surf movimenta Pedral

Fotos:Guilherme Duarte Primeiro dia de circuito nordestino de surf movimenta a praia da Pedra do Sal no litoral piauiense

Primeiro dia de circuito nordestino de surf movimenta a praia da Pedra do Sal no litoral piauiense

Primeiro dia de circuito nordestino de surf movimenta a praia da Pedra do Sal, no litoral piauiense.

A Praia da Pedra do Sal é mais uma vez o cenário da Segunda Etapa do Campeonato Nordestino de Surf Amador, que iniciou sábado e encerra neste domingo, quatro de abril.

A primeira bateria teve início às 13:30h de sábado e foi marcada, principalmente, por um grande público de todas as idades que prestigiou manobras radicais de competidores deste, que é o maior campeonato da categoria na América do Sul. Um total de 180 atletas participam, representando os Estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Ceará e Piauí na disputa pelas melhores colocações nas categorias open, júnior, iniciante, mirim, feminino, sênior, máster, veteramaster e long board.

Para a realização deste evento a Prefeitura de Parnaíba, um de seus principais patrocinadores atua diretamente através das secretarias municipais de saúde, juventude e esporte, turismo e comunicação, proporcionando todo o suporte necessário para um bom desempenho do campeonato, que a cada edição apresenta melhor estrutura física e de organização local, a cargo da Aspi (Associação Piauiense de Surf).

A evolução dos circuitos de surf realizados em Parnaíba comprova que o incentivo ao esporte contribui diretamente com o desenvolvimento da região em diversos aspectos como o social, humano e turístico. Ex-alunos da escolinha de surf, idealizada e desenvolvida pela Aspi apresentaram boa performance, recebendo fortes aplausos da torcida que aumentava à proporção em que as baterias eram realizadas neste primeiro dia.

Carlos Abdala, da organização regional afirma que além do mar da Pedra do Sal, além de apresentar condições perfeitas para a prática do surf e realização de circuitos como este entre a região Nordeste, Parnaíba está de parabéns por apresentar-se no menor litoral do país e ser exemplo para todos os outros Estados brasileiros. Para Deodato Silva, o primeiro dia do circuito atendeu à demanda e para este sábado de aleluia a expectativa da organização é de ondas melhores e que o público aumente para o segundo dia de competições.

Edição: José Wilson Fonte: Romualdo Neves

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...