sexta-feira, 15 de junho de 2012

DENÚNCIA-CANADÁ-ALEMANHA

No dia 22/02/2012, fui vítima de um acidente automobilístico, tendo meu veículo (Volkswagen, Gol, ano 2011) sido abalroado por um outro na estrada que liga Parnaíba à Ilha Grande.
No dia seguinte, levei o veículo rebocado à concessionária onde o adquiri (Alemanha Veículos). Lá fui informado de que o reparo só poderia ser realizado na Canadá Veículos (concessionária Chevrolet do mesmo grupo empresarial da Alemanha). Assim, reboque deixou o automóvel aos cuidados da Canadá.
Posteriormente, tendo a perícia responsabilizado pelo acidente o condutor do outro automóvel, a seguradora deste (Bradesco) passou a responsabilizar-se pelo conserto de meu veículo, tendo autorizado a realização dos serviços de reparo em março do corrente ano.
Desde então realizei diversas visitas à Canadá e esta sempre apresenta diversas justificativas para não terminar o reparo: primeiro foi a chegada das peças; quebra de equipamento da oficina denominado (cyborg); ausência de funcionários; não faturamento de pedidos; mau funcionamento da internet no estabelecimento, entre muitas outras apresentadas por vários gerentes que foram se sucedendo na empresa durante os quase 4 meses em que veículo lá se encontra e ainda sem previsão de entrega do serviço.
Ao encaminhar meu automóvel para a Alemanha acreditei que encontraria serviços de excelência e respeito ao consumidor. Se esta terceiriza sua oficina a outra empresa do grupo empresarial, tal procedimento não pode vir em prejuízo do cliente. Quando se busca uma oficina de concessionária de marcas multinacionais como as acima tratadas procura-se qualidade e respeito, predicados sempre tão presentes nos comerciais de tais empresas, mas que se fazem ausentes no caso ora relatado.
Não sei mais a quem recorrer, peço um espaço nesse conceituado blog divulgar o ocorrido na esperança de sensibilizar as empresas em questão ou quem quer que possa prestar auxílio a um consumidor lesado.
Atenciosamente,
José Cardoso de Araújo Júnior

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...