domingo, 10 de junho de 2012

Crianças e adolescentes são beneficiados com projeto social no bairro Ilha

O projeto esportivo “De cara para o Gol”, mantido pela comunidade local no bairro Ilha Grande de Parnaiba, foi criado há dois meses pelo educador físico  Franck Lima e o fisioterapeuta João Dutra, responsáveis pela estruturação e apoio técnico, de crianças e adolescentes incluindo meninas e meninos, que  frequentam  o projeto.
Vivendo em um país no qual os problemas sociais são as principais preocupações dos seus governantes, os dois profissionais se sentem no dever moral de contribuir para uma importante conquista da Responsabilidade Social perante sua comunidade, principalmente no que tange à democratização do acesso ao esporte e ao lazer para a infância e a adolescência.
Na execução deste projeto, eles contam apenas com o apoio da comunidade local e da Associação das Mulheres da Ilha – AMOR que colaboraram com os coletes para o treino.
João Dutra e Franck Lima
As crianças e os adolescentes que participam do projeto esportivo “De cara para o Gol”, foram selecionados apenas considerando as idades entre 5 e 14 anos, beneficiando assim mais de 63 crianças, durante aos sábados com turmas organizadas por faixa etária.
“O projeto está engatinhando, e toda ajuda de materiais esportivos para o treino, preparo físico e arbitragem, reforço alimentar e água, será sempre bem vinda para o desenvolvimento da prática esportiva desses jovens. A falta de um ginásio e campo, é uma das maiores dificuldades”, diz o educador físico do projeto, Franck Lima.
Edição: Juraci Sampaio















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...