quinta-feira, 21 de junho de 2012

Corpo de Bombeiros organiza operação para as férias do litoral.


O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí está organizando a Operação Litoral 2012, devido ao período de férias escolares. Será deslocado um efetivo de 15 homens de Teresina para Parnaíba, com o objetivo de executar atividades de prevenção aquática, salvamento, atendimento pré-hospitalar a acidentados, além de outras operações de competência da corporação. O efetivo se juntará aos 31 militares pertencentes ao 2º Batalhão, escalados pelo Comando da unidade, totalizando 46 bombeiros envolvidos.


A operação vai do dia 30 de junho ao dia 5 de agosto. A estimativa do custo total da operação é de R$ 52.318,60. Vários tipos de veículos estarão à disposição, como viaturas de busca, salvamento e incêndio, bomba tanque, motocicleta, bugre, quadriciclos, jet skis e lancha.
No mês de julho, o fluxo de turistas no litoral aumenta consideravelmente, com população flutuante, de acordo com estimativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), de aproximadamente 100 mil pessoas, elevando a vulnerabilidade relacionada a ocorrências de acidentes diversos, sobretudo aquáticos.

Ccom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...