quarta-feira, 27 de junho de 2012

Capitania inicia fiscalizações com lancha cedida pelo Ministério da Pesca


Fotos/Proparnaiba
Após o recebimento de uma lancha-patrulha para a Capitania dos Portos do Piauí através do Ministério da Pesca e Aqüicultura foram iniciadas fiscalizações rotineiras na costa do Piauí em conjunto com Superintendência Federal de Pesca e Aqüicultura. A fiscalização com a lancha, repassada por termo de cessão de uso, iniciou na manhã desta quarta-feira (27) no rio Igaraçu em frente à sede da capitania dos portos. 
A Lancha-Patrulha intitulada “Curimatá” possui um raio de ação de300 milhasnáuticas, com velocidade de até 36 nós, autonomia para permanecer na área de ação por três dias e capacidade para transportar seis tripulantes e fiscais. Por tudo isso, está sendo utilizada para a realização de fiscalizações na região do Delta. A embarcação também está sendo utilizada por uma equipe da Superintendência Federal de Pesca e Aqüicultura no Piauí. 
A lancha foi submetida a testes e já está sendo utilizada em operações que vão garantir a segurança na costa do Piauí através de uma impressão nos moradores das regiões ribeirinhas e de quem mais se utiliza do litoral para trabalhar ou se divertir. O fato é que o papel da capitania dos portos está em proporcionar ordem marítima.
Fonte/Daniel Santos/Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...