quarta-feira, 9 de março de 2011

O FAROL DA PEDRA DO SAL
Farol da Pedra do Sal em Parnaíba - PI (Foto: Edilson Morais Brito/Panorâmio)

O FAROL DA PEDRA DO SAL
Há muitos, muitos anos, conheci
Sobre as pedras a beira mar,
Um luzeiro, de grande serventia,
Solitário e altaneiro, para o horizonte sempre refletia.

Admirava-o, e meu sonho consistia
Em saber por que só a noite, como vagalume sempre Luzia.
Eu era criança, ele já há muito existia
Numa ilha a beira mar em que conheci.

Servia de guia, aos errantes navegantes,
Que devido ao nevoeiro, se perdiam.
Meu avô, sempre dizia, que só os marinheiros entendiam,
E que além de servir de lume a toda costa norte, tem grande sabedoria.

Eu também queria ser marinheiro,
E também entender a filosofia do farol.
Hoje já crescido, ainda vejo, na mesma ilha em que conheci,
Sepulto, cego, mais ainda mira ao longe o horizonte.

O que ele ver? Não sei; tem alguma serventia?
Ou apenas morre numa triste agonia.
Se é isto, não sei responder, mais sei que estou ante um grandioso
Relicário que guarda lembranças gloriosas do passado.

Autor: Di Carvalho
Professor e Artista Plástico 
Parnaíba - Piauí

Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Unknown disse...

Fazer o teste de aids é uma atitude de preocupação com sua saúde: http://bit.ly/fcZMqW #fiquesabendo

Conheça a Campanha contra a Aids deste Carnaval: www.camisinhaeuvou.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...