Pescador sobrevivente fala sobre naufrágio em alto mar. |
Claudemir de Sousa Costa Foto: Proparnaíba |
Devido a escuridão da noite as pessoas que foram socorrer os náufragos não mais localizaram e de imediato comunicaram a Capitania dos Portos e ao Corpo de Bombeiros de Parnaíba, que passaram a procurar, mas sem sucesso.
Dos dois náufragos que foram resgatados por pescadores de Luis Correia nesta tarde por volta das 14:30 horas de hoje (18), após mais de 20 horas no mar, suportando chuvas, trovoadas, fome, sede e a escuridão, foram encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) onde foram prontamente atendidos pela Drª Rosana, que após os primeiros procedimentos resolveu deixá-los em observação.
O náufrago Claudemir, que reside em Brasília, e sem nenhuma experiência de pesca em mar aberto, encontra-se em repouso absoluto no Hospital do Dirceu tomando bastante soro e inspira apenas cuidados pelo fato de estar muito desidratado.
João Farias disse que os dois pescadores são moradores do Morros da Mariana, município de Ilha Grande – PI, e o terceiro que não era pescador profissional reside em Brasília e está apenas visitando familiares na Ilha Grande. “Vimos a morte” relatou João Farias,
Redação: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário