Pescador sobrevivente fala sobre naufrágio em alto mar
Claudemir de Sousa Costa
Claudemir de Sousa Costa, é um dos pescadores sobreviventes ao naufrágio de uma canoa no Delta do Parnaíba, na quinta-feira (17). Ele, mais dois companheiros foram dados por desaparecidos em alto mar, sendo localizados nesta sexta-feira (18).
Após ser socorrido e encaminhado para o hospital Dirceu Arcoverde onde foi medicado, o pescador relatou ao proparnaiba.com, o acontecido em alto mar.
Segundo Claudemir, por volta das 14 horas de quinta-feira, ele e mais dois pescadores sairam de casa pra botar a rede no pontal e, quando estavam terminando de colocar a rede, veio um banzeiro muito louco (onda muito alta), bateu na canoa e alagou. Um dos náufragos, conseguiu sair logo, ficando ele e João Farias em alto mar. Marco Antonio conseguiu chegar a Ilha das Canárias, ainda na sexta-feira. Ele e o amigo João Farias viraram a canoa e ficaram apoiados até a tarde de sexta-feira, quando foram localizados. O pescador relata, que tiveram uma noite difícil não só pelo naufrágio e por estar a canoa alagada, mas também, pela sede e fome. Sem falar no agravante da chuva e dos trovões em alto mar.
"Se tivesse demorado mais meia hora agente teria morrido", afirmou Claudemir.
Os pescadores perderam os remos e todo o material de pesca.
Wesley Ripardo e Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário