sábado, 10 de fevereiro de 2018

Governador entrega e anuncia obras de abastecimento em comunidades do litoral


O governador Wellington Dias entregou, nesta sexta-feira (9), em Parnaíba, a obra de abastecimento na localidade Olho d’Água e autorizou o início das obras da adutora da localidade Baixa da Carnaúba.

Wellington Dias ressaltou que uma das metas do seu governo é a universalização da água. “Na comunidade Olho d’Água, entregamos, hoje, uma obra de água tratada onde são 150 famílias beneficiadas. E, aqui, na Baixa da Carnaúba, nós estamos autorizando a execução da obra da adutora que vai beneficiar cerca de 850 famílias. E uma obra com investimentos de mais de 2 milhões de reais. Essas comunidades fazem parte do nosso plano de trazer água potável a todos os municípios do Estado, garantindo qualidade de vida a toda a população”, destacou.

O presidente interino da Agespisa, Genival Carvalho, falou sobre os benefícios que a obra na localidade Olho D’água levará à população. “Um dos grandes benefícios dessa obra em Olho d’Água é que, aqui, nós tínhamos uma água salinizada em quatro metros cúbicos e, agora, nós temos uma produção de 25 metros cúbicos de água potável, beneficiando mais de cem famílias. Nosso objetivo é garantir água de quallidade a toda a população”, afirmou.
Na obra de tratamento de água da localidade Olho d’Água, foram investidos R$ 760.000,00 e serão beneficiadas 150 famílias. Anteriormente, a comunidade era abestecida por poço e tinha água salinizada. Agora, há uma adutora e um sistema de distribuição de água potável.
Mais obras
Durante a visita à localidade Baixa da Carnaúba, o governador assinou uma ordem de serviço para a implantação de uma adutora de água tratada que atenderá as comunidades localizadas em torno da BR 343. São elas Km 08, Km 12, Km 16, Baixa da Carnaúba e Alto do São Cristóvão.

Para a moradora da localidade Carnaúba, Tânia Pereira, a construção da adutora vai mudara rotina em sua casa. “Agora, vai ficar mais fácil fazer as atividades de casa, da roça e alimentar os animais. Tenho muita esperança que essa obra vai mudar a vida das pessoas aqui que sofriam muito com a falta de água”, alegrou-se.

Sobre a adutora
Serão construídos 21km de adutora de 150mm e 200mm de PVC defofo, uma estação elevatória de água tratada, a rede de distribuição, reservatórios e ligações domiciliares. A todo, serão investidos R$ 2,3 milhões com recursos oriundos do Governo do Estado e da Agespisa. A obra irá beneficiar cerca de 854 famílias.
Estiveram presentes nas cerimônias oficiais, o presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho; o senador Ciro Nogueira; a senadora Regina Sousa; os deputados federais Assis Carvalho e Flávio Nogueira; os deputados estaduais Júlio Arcoverde, Dr. Hélio e José Hamilton e o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior.
Por: Marina Ribeiro | Ascom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...