domingo, 1 de fevereiro de 2015

Encontrado o corpo do nutricionista que afogou-se durante passeio pelo Delta do Parnaíba

Iranildo Castillo da Silva
O corpo do nutricionista Iranildo Castillo da Silva, 25 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (1º) na Ilha dos Poldros, no Delta do Parnaíba. O jovem havia desaparecido por volta do meio-dia de sábado (31) enquanto estava nas águas do rio durante um passeio pela região. 

Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino de Moura, o local é bastante utilizado por banhistas. "As embarcações geralmente param lá onde há um lugar de banho. Sabemos que ele estava com a namorada e amigos quando desapareceu", descreve.

O militar acrescenta que a correnteza no local onde o nutricionista desapareceu é bastante forte. "A nossa equipe encontrou o corpo hoje pela manhã e está providenciando o transporte para as Ilhas Canárias e depois para Parnaíba", acrescentou. 

Corpo de Iranildo chegando ao Porto dos Tatus na Ilha Frande
Foto: Portal do Catita
De acordo com o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, o jovem havia pulado da barca em que estava para tomar um banho, mas acabou caindo em uma parte mais funda do rio. “É uma região de encontro entre rio e mar e tem muita correnteza. Não demorou muito e ele foi levado para longe do barco”, explica o major.

Uma equipe do Instituto Médico Legal - IML de Parnaíba coordenada pelo policial Robinson Castilho e pelo seu auxiliar Ricardo Fontenele, removeu no início desta tarde de domingo (1º), o corpo da vítima. Uma unidade da polícia militar coordenada pelos cabos Anchieta e Chagão, estiveram no porto de Tatus, fazendo levantamento da ocorrência.

Os familiares e amigos de Iranildo encontram-se no IML aguardando a liberação do corpo que será entregue logo após a realização da autópsia.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...