sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

LEITOR: Quem mais lucra com a pobreza dos moradores pobres da Pedra do Sal?

Vereador Carlson Pessoa, bom dia. Peço que publique este e-mail em seu blog para a população parnaibana refletir sobre o engenhoso, e muito sutil, processo de manutenção da pobreza do povo da Pedra do Sal. 

Seu Carlson Pessoa, o senhor já percebeu que toda vez que uma empresa quer fazer um investimento na região da Pedra do Sal, para gerar emprego e renda para a população daquela comunidade, de forma direta ou indireta, há sempre um grupo de ecochatos, ongueiros e funcionários de órgãos ambientais atuando nos bastidores para manipular as pessoas mais humildes do povoado praiano?

Por que eles lutam tanto para que as pessoas daquela praia vivam por mais tempo em condição de miséria? 

Vereador Carlson, o senhor já percebeu, também, que esses ditos representantes da população da Pedra do Sal chegam lá, nas reuniões, em picapes de luxo e outros veículos possantes?

Uma pergunta, vereador Carlson Pessoa: “Por que eles não querem que as empresas façam investimentos na Pedra do Sal, se isso vai gerar postos de emprego e renda para a população pobre de lá, principalmente os jovens? Eles dizem que querem salvar o povo da Pedra do Sal com suas ideias e projetos, mas não querem que seja gerado emprego e renda para a população.

Estranho. 

Quando termina a reunião, os bondosos e caridosos vão embora para a sede do município de Parnaíba, e o povo pobre fica lá, sonhando com o dia em que seus filhos terão um emprego para ajudar a colocar comida na mesa. 

Mas, por que, então, a pobreza da população da Pedra do Sal é tão lucrativa para alguns?

É fácil responder: A pobreza dos moradores da Pedra do Sal gera milhões de reais, empregos, renda, status, viagens e outras regalias para um pequeno grupo de espertos, que sabe muito bem vender o sofrimento daquela gente humilde em belas fotos para banner de site, outdoor, camisas e afins. São especialistas nisso, vereador Carlson Pessoa. 

Se os pobres tiverem empregos em resorts, hotéis, pousadas, como essa gente vai lucrar com a miséria do povo? O ciclo de pobreza se encerra quando as pessoas alcançam autonomia financeira. Os ditos bondosos e espertos não querem isso, claro. 

Enquanto a população pobre da Pedra do Sal tem dificuldade para colocar uma mistura de peixe ou carne na mesa para alimentar os filhos, os espertos, aqueles das reuniões, desfilam em picapes de luxo em Parnaíba, e beliscam petiscos caros na área climatizada de shopping da São Sebastião, pagos com o dinheiro obtido justamente para acabar com a miséria do povo da Pedra do Sal. Eles sabem que se a miséria do povo acabar, eles nunca mais andarão em carros de luxo.

Vereador Carlson, seja sincero: Eles farão de tudo para a pobreza da população da Pedra do Sal durar por mais 50 anos. Serão cinco décadas de dinheiro garantido à custa da miséria da nossa gente.

Blog do Pessoa: LEITOR: Quem mais lucra com a pobreza dos moradores pobres da Pedra do Sal?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...