sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ecoeducação desenvolve atividades lúdicas com alunos de Ensino Fundamental

O Projeto Pesca Solidária, executado pela Comissão Ilha Ativa com patrocínio da Petrobras através do programa Socioambiental, realizou no último dia 11, atividades do Ecoeducação na base do Projeto Peixe-boi, em Cajueiro da Praia. Essa ação desenvolveu vários trabalhos educativos como: dinâmica com músicas para a integração entre os participantes, jogos educacionais, sala da leitura, sala de ciências e apresentação do painel socioambiental.
DSC_0188 copy
O Ecoeducação realiza atividades distintas que visam aproximar os estudantes à realidade da APA Delta do Parnaíba, tornando-os conhecedores e sensibilizados para as causas ambientais da região. “O necessário, inicialmente, é fazê-los se sentir pertencente à esse espaço, o local onde eles moram”, disse Vitória Monteiro, coordenadora dessa atividade.
Na sala de ciências alguns alunos mostraram ter bastantes conhecimentos sobre o que era mostrado. Ao visualizarem um baiacu, as crianças disseram já conhecer: “Ele incha, tem uns espinhos que soltam veneno para se proteger”. Caracterizaram o peixe-boi como “inofensivo”, explicando que ele não faz mal a ninguém. Eles sabiam diferenciar algumas artes de pesca e o seu uso.
“É gratificante ver que as escolas nos apoiam e multiplicam essas ideias, tão necessárias para alcançarmos nossos objetivos. Agradecemos aos alunos e a todos que colaboram”, informou Vitória.

DSC_0161 copy

DSC_0246 copy

DSC_0251 copy

DSC_0265 copy
DSC_0286 copy
Fonte/comissaoilaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...