terça-feira, 23 de setembro de 2014

CIA participa do curso Plano Nacional de Turismo

Nos dias 15 e 16, a Comissão Ilha Ativa (CIA) participou do curso Plano Nacional de Turismo, realizado pela parceria do SEBRAE com CARE Brasil.
20140915_171934
O objetivo do curso foi de capacitar os gestores públicos municipais, como prefeitos, secretários, vereadores, técnicos, funcionários e representantes de ONGs dos municípios de Cajueiro da Praia, Luís Correia, Parnaíba e Ilha Grande, na temática do desenvolvimento Turístico da Rota das Emoções.
“O curso é muito importante, já que, estamos em uma região turística e precisamos conhecer a Política Nacional de Turismo e suas diretrizes, para que possamos fomentar um Turismo Sustentável”, relatou Luciano Galeno, Técnico e Turismólogo que representou a instituição no evento.
O Conteúdo abortado nos dois dias de curso foram: Apresentação do Plano Nacional de Turismo; Programa de Regionalização do Turismo; Lei Geral do Turismo e Plano Diretor; Segmentos do Turismo; Orientações para Gestões Municipais de Turismo.
Luciano ainda acrescentou “A região da Rota das Emoções têm belezas naturais singulares e especificidades culturais locais. E oportunizar o desenvolvimento do turismo nos moldes da sustentabilidade, é necessário!”.
GEDSC DIGITAL CAMERA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...