quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A comunidade de Canárias reflete sua realidade por meio do cinema

No último dia 20, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com o Projeto APA Viva, que possui apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, realizou o Cinema e Educação, com o Filme Narradores de Javé, na comunidade das Canárias, município de Araioses, MA.
DSC_0044
De acordo com o coordenador do projeto Cinema e Educação, professor Dr. Samuel Pires, esse projeto proporciona a interação entre universidade e comunidade local, por meio de um espaço de discussão coletiva e momentos de troca de informações, para refletir sobre nossas atitudes no âmbito comunitário e individual e fazer com que haja um círculo virtuoso de geração do pensar conjunto e da vivência em comunidade para o bem comum.
Na praça, local de encontro dos participantes, se fez presente crianças, jovens e adultos que juntos riram, compartilharam e refletiram suas realidades. O presidente da Associação de Moradores, Juvenal, ressaltou que esses espaços de construção coletivos são importantes, mas que devemos entender quais legados poderão deixar para comunidade com as ações que acontecem.
A coordenadora do Projeto APA Viva, Francinalda Rocha, agradece a abertura da comunidade das Canárias para as ações que estão sendo executadas e parabeniza a organização e o acolhimento de todos os moradores.

DSC_0048
DSC_0102

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...