segunda-feira, 14 de julho de 2014

Atividades do Conexão Natureza e Cidadania são realizadas no Tatus

No dia 02 de julho, técnicos do projeto APA Viva estiveram na praça da comunidade Tatus, em Ilha Grande – PI, com crianças, jovens e adultos para realizar atividade do Conexão Natureza e Cidadania. O projeto objetiva sensibilizar a população para o cuidado com a natureza a partir da realização das atividades lúdico-pedagógicas, onde são abordadas temáticas ambientais que envolvem a Área de Proteção Ambiental – APA Delta do Parnaíba.
DSC_0038
O início das ações se deu com a apresentação do painel: desvendando a APA Delta do Parnaíba, onde os presentes tiveram a oportunidade de conhecer sobre a fauna e flora, manifestações culturais, os limites de sua região e os impactos causados através da ação humana nesses ecossistemas. Em seguida foi realizado o jogo da Trilha da Biodiversidade de forma coletiva, onde se avaliou o aprendizado obtido pelo público-alvo.
Segundo a presidenta da associação do marisco, Luiza, parceira do projeto: “As atividades desenvolvida pelo projeto é bastante interessante e traz informações que maioria dos moradores da comunidade não sabiam, além da criançada aprender a cuidar do meio ambiente desde cedo de uma forma diferente, animada.

DSC_0045

DSC_0026

DSC_0017
DSC_0016
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...