quinta-feira, 27 de junho de 2019

Marinha emite alerta de ventos fortes com rajadas de até 55 km/h no litoral do Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte

Alerta vale a partir de 21 horas dea quinta-feira (27) até as 21 horas do próximo sábado (29).
Porto de pesca de Luís Correia. | João Júnior
A orientação da Capitania dos Portos do Ceará é para que as embarcações de pequeno porte evitem navegar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção.

A Marinha do Brasil emitiu nesta quarta-feira (26) um alerta de ventos fortes com rajadas de até 55 km/h entre o litoral do Rio Grande do Norte e do Maranhão. O alerta vale para o período entre as 21 horas desta quinta-feira (27) até às 21 horas do próximo sábado (29).

Os ventos fortes devem atingir um raio de até 150 milhas náuticas da costa, o que equivale a 277 km, incluindo as capitais Natal, Fortaleza, litoral do Piauí e São Luís.

A orientação da Capitania dos Portos do Ceará é para que as embarcações de pequeno porte evitem navegar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvamento, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Fonte: G1 CE | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...