segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Em nota, PT diz que material apreendido pela PF foi feito antes do TSE barrar candidatura de Lula

Na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) foi apreendido farto material irregular. A Polícia Federal contou com o apoio da Policia Militar do Estado do Piauí para o cumprimento dos sete mandados de busca e apreensão. Todo o material aprendido foi levado para o Cartório da 4ª Zona Eleitoral de Parnaíba para ser analisado.
Confira a íntegra da nota do PT
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Partido dos Trabalhadores do Piauí vem a público esclarecer que o material apreendido nesta sexta-feira (28), no Diretório do PT de Parnaíba, após determinação de busca e apreensão por parte do juiz Max Paulo Soares de Alcântara, da 4ª zona eleitoral de Parnaíba, foi produzido antes do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu a candidatura de Lula, num período em que sua distribuição era absolutamente legal.
O material apreendido pela Polícia Federal estava guardado na sede do partido porque, após o indeferimento da candidatura de Lula, o Diretório Municipal de Parnaíba, assim como o Partido em todo o Estado, havia recolhido o material e, guardado em suas respectivas sedes.
O PT Piauí repudia o fato de membro da Polícia Federal ter registrado as imagens da apreensão e distribuído para as redes sociais, numa clara tentativa de espetacularização de uma simples averiguação da regularidade ou não da propaganda eleitoral.
Ressalta ainda que o Partido não estava realizando qualquer propaganda irregular, visto que o material estava recolhido na sede e não sendo distribuído.
Partido dos Trabalhadores do Piauí
OitoMeia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...