sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Colisão entre veículos deixa trânsito lento no centro de Parnaíba


Nesta manhã de quinta-feira (11), na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro de Parnaíba, o trânsito ficou lento por conta da pequena colisão envolvendo carreta e automóvel de passeio, Ford KA, ocorrida numa 'suposta' faixa destinada a pedestres em frente ao prédio da Oi Telemar, no centro de Parnaíba.

A carreta que presta serviços para SN ainda chegou a subir a calçada pública para evitar uma colisão de maior gravidade. 
A causa da colisão se deve a rua que há duas faixas para pedestres no mesmo quarteirão e bem próxima uma da outra, deixando os pedestres bem como os condutores de veículos confusos ao passar pelas estas faixas.

Não houve vítimas ferida, apenas pequeno dano ao Ford KA. A Guarda de Trânsito de Parnaíba controlou o tráfego de veículos no local. O PPTRAN (Pelotão de Patrulhamento de Trânsito) foi acionado para resolver a questão.
 

Além das duas faixas de pedestres muito próximas ainda tem a questão da regulamentação do tráfego de veículos grandes durante o dia no centro de Parnaíba. Por tratar-se de ruas estreitas e de grande movimento, tanto de veículos como de pedestres, caminhões e carretas deveria ser proibidas de trafegar durante o dia no centro.

A Avenida Presidente Vargas é parte da PI 116 que dá acesso a Ilha Grande de Santa Isabel, dificultando a proibição de tráfego de caminhões e carretas que tenham como destino a Ilha. Fica evidente a necessidade de uma nova ponte por onde deverá ser desviado esse tráfego para descongestionar a Avenida Presidente Vargas. 

Jornal da Parnaíba com informações complementares do Portal do Catita

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...