quarta-feira, 13 de junho de 2018

Assaltante é preso após cair da moto durante a fuga

Dupla leva queda de moto após realizar assalto ao lado do Campus da UFPI em Parnaíba; O piloto da motocicleta foi capturado, enquanto o garupeiro fugiu com os R$ 40 reais do assalto.
Moto usada no assalto estava com a placa dobrada para evitar a identificação.
Luan Emanuel Nascimento de Brito, de 21 anos, residente no bairro Pindorama em Parnaíba, está preso na carceragem da Central de Flagrantes de Parnaíba sob acusação do crime de assalto a mão armada. 

O acusado foi preso por volta das 20h30 desta terça-feira (13/06), por uma guarnição da Polícia Militar ao comando do sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos ribamar e Sobrino.
Sargento Farlon Machado, da esquerda, comandava a guarnição da Polícia Militar no momento da prisão do acusado
Luan Emanuel era o piloto da moto usada em um assalto onde foi vítima um casal de estudantes na Rua Marc Jacob, ao lado do Campus Reis Velloso da UFPar no bairro São Benedito, em Parnaíba.

O casal seguia caminhando pela citada rua quando foi surpreendido por uma dupla de motocicleta. O garupeiro desceu armado de faca e pediu os celulares. As vítimas não tinham celulares, mesmo assim entregaram uma quantia de R$ 40 reais para se livrar do assalto. 
Luan Emanuel Nascimento de Brito, acusado de assalto (Foto: Daniel Santos/PCN)
Neste momento, um vigilante que estava próximo a cena do crime, prestou socorro às vítimas e jogou o carro que andava para cima dos suspeitos, que empreenderam fuga e foram seguidos pelo vigilante. 

Ao cruzarem a Rua Madeira Brandão no bairro São Benedito, a moto ficou desgovernada causando a queda dos elementos. O vigilante saiu do local e foi em busca da polícia. Naquele instante, encontrou a viatura do sargento Farlon já com um suspeito já detido, o qual vinha empurrando a moto e com o corpo ralado por conta da queda.
A moto foi apreendia e encaminha ao pátio do Detran
A polícia foi informada que havia acabado de ocorrer um assalto próximo ao Campus da UFDPar, e os suspeitos sofrido um acidente de moto.

Em consequência dos fatos, as vítimas foram procuradas pelos policiais e reconheceram Luan Emanoel como sendo o piloto da moto. Na central de flagrantes Luan Emanuel confessou a prática delituosa para delegada Fernanda Novaes.

Motocicleta modelo Honda Fan e placa PIA 6071 - utilizada no assalto, estava com a placa virada para ocultar a identificação. O veículo também estava com a documentação atrasas e foi apreendido e levado ao pátio do Detran.

A polícia saiu em busca do segundo suspeito ora identificado como Edielson Lima, que não foi localizado em sua residência. O caso será investigado pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais-DEPATRI.

Jornal da Parnaíba com informações do Portal do Catita

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...