Dupla leva queda de moto após realizar assalto ao lado do Campus da UFPI em Parnaíba; O piloto da motocicleta foi capturado, enquanto o garupeiro fugiu com os R$ 40 reais do assalto.
Moto usada no assalto estava com a placa dobrada para evitar a identificação. |
Luan Emanuel Nascimento de Brito, de 21 anos, residente no bairro Pindorama em Parnaíba, está preso na carceragem da Central de Flagrantes de Parnaíba sob acusação do crime de assalto a mão armada.
O acusado foi preso por volta das 20h30 desta terça-feira (13/06), por uma guarnição da Polícia Militar ao comando do sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos ribamar e Sobrino.
Sargento Farlon Machado, da esquerda, comandava a guarnição da Polícia Militar no momento da prisão do acusado |
O casal seguia caminhando pela citada rua quando foi surpreendido por uma dupla de motocicleta. O garupeiro desceu armado de faca e pediu os celulares. As vítimas não tinham celulares, mesmo assim entregaram uma quantia de R$ 40 reais para se livrar do assalto.
Luan Emanuel Nascimento de Brito, acusado de assalto (Foto: Daniel Santos/PCN) |
Ao cruzarem a Rua Madeira Brandão no bairro São Benedito, a moto ficou desgovernada causando a queda dos elementos. O vigilante saiu do local e foi em busca da polícia. Naquele instante, encontrou a viatura do sargento Farlon já com um suspeito já detido, o qual vinha empurrando a moto e com o corpo ralado por conta da queda.
A moto foi apreendia e encaminha ao pátio do Detran |
A polícia foi informada que havia acabado de ocorrer um assalto próximo ao Campus da UFDPar, e os suspeitos sofrido um acidente de moto.
Em consequência dos fatos, as vítimas foram procuradas pelos policiais e reconheceram Luan Emanoel como sendo o piloto da moto. Na central de flagrantes Luan Emanuel confessou a prática delituosa para delegada Fernanda Novaes.
Motocicleta modelo Honda Fan e placa PIA 6071 - utilizada no assalto, estava com a placa virada para ocultar a identificação. O veículo também estava com a documentação atrasas e foi apreendido e levado ao pátio do Detran.
A polícia saiu em busca do segundo suspeito ora identificado como Edielson Lima, que não foi localizado em sua residência. O caso será investigado pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais-DEPATRI.
Jornal da Parnaíba com informações do Portal do Catita
Nenhum comentário:
Postar um comentário