A decisão da juíza de direito Maria do P. Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, é desta sexta-feira (29).
Foram denunciados: Cândido Souza Araújo (homicídio qualificado, disparo de arma de fogo, comunicação falsa de crime, falsidade ideológica e associação criminosa), Rauellison de Souza Araújo (homicídio qualificado, disparo de arma de fogo e associação criminosa) e Marcilene Leonardo Ferreira (homicídio qualificado, comunicação falsa de crime e associação criminosa).
Rauellison de Souza Araújo - acusado de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo e associação criminosa |
Matérias relacionadas:
- Agente penitenciário é executado a tiros no Conjunto Joaz Souza;
- Presos envolvidos no crime do Agente Penitenciário de Parnaíba Silvino;
- Comoção e revolta no velório e sepultamento do agente penitenciário morto em Parnaíba;
- Tornozeleira ajudou a identificar suspeito de matar agente penitenciário;
- Atente penitenciário foi morto por vingança em Parnaíba, diz delegado.
- Casal envolvido na morte de agente prisional é recambiado para o Piauí
José Silvino da Silva, agente penitenciário e empresário, foi executado no dia 22 de novembro de 2017, quando estava em seu Pet Shop, localizado no Conjunto Joaz Souza, no bairro Rosápolis, em Parnaíba. A vítima trabalhava na Penitenciária Mista de Parnaíba.
Ele foi assassinado com um tiro na cabeça e dois no peito na mesma rua do 2º Batalhão da Polícia Militar. José Silvino da Silva não chegou a ser socorrido, morreu ainda no local do crime.
Cândido de Souza Araújo, sua esposa Marcilene Leonardo Ferreira, e Rauellison de Souza Araújo foram presos, no dia 9 de maio deste ano, pela morte do agente. Marcilene e Cândido foram presos, respectivamente, nas cidades de Castanhal, no Pará, e em Porto Velho, em Rondônia. Rauellison já estava preso na Casa de Custódia, em Teresina.
Por: Wanessa Gommes/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário