Neste domingo(03) o governador Wellington Dias reinaugurou o Hospital Dr mariano Lucas sousa, em Buriti dos Lopes.
Além do secretário estadual de saúde Florentino Neto e o deputado Estadual João de Deus, Deputado Estadual e Presidente da Alepi, Themístocles Sampaio, quem marcou presença na reinauguração foi a Liderança Politica de Ilha Grande, Marina Brito, que destacou: " A População de Buriti dos Lopes só tem a ganhar, um povo batalhador que merece um atendimento de qualidade na saúde", Disse Marina Brito.
Florentino Neto, ressaltou a importância da reabertura do Hospital para descentralização dos atendimentos na região da Planície Litorânea. “Esse hospital estava fechado e quando assumi o governador Wellington Dias nos pediu a sua reabertura. E assim consegui um companheiro de luta, que é o prefeito Júnior Percy. Somamos esforços, e hoje entregamos em funcionamento o Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa".
O hospital está realizando o mutirão de cirurgias eletivas e antes mesmo de inaugurado, com a oferta de consultas oftalmológicas na sexta (1), quando atendeu 200 pessoas, e no sábado (2), sendo realizadas 100 cirurgias de catarata.
O prefeito Júnior Percy ressaltou a importância da parceria do Governo do Estado com a cidade. "Muitos não acreditavam que esse hospital seria reaberto, mas hoje ele está aberto e funcionando graças ao governador Wellington Dias e ao secretário Florentino". Percy afirmou ainda que a abertura desse hospital irá desafogar o hospital estadual de Parnaíba que antes recebia os pacientes de Buriti dos Lopes e região.
Mutirão de cirurgias eletivas
Maria das Neves (74), residente em Buriti dos Lopes, foi atendida pelo mutirão de cirurgias eletivas no Hospital reinaugurado. " Eu vinha sofrendo com a catarata há três anos, vim me consultar aqui, consegui fazer a cirurgia e já estou enxergando melhor", conta.
O presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Themístocles Sampaio, ressaltou a parceria Assembleia Legislativa com o governo do Estado. "Sempre que o governador nos envia pedidos de empréstimos nós aprovamos porque isso significa investimentos para mudar a vida do piauiense. Aqui hoje pudemos ver pessoas que fizeram cirurgia de catarata e isso é graças aos investimentos em saúde".
Fonte: Ccom
Nenhum comentário:
Postar um comentário