Em 2017, a Secretaria de Estado da Saúde realizou nos meses de novembro e dezembro o I Mutirão de Cirurgias Eletivas. Superando as metas, a ação beneficiou 2.038 pessoas em todo o Piauí com procedimentos simultâneos nas áreas de ortopedia, ginecologia, pediatria, de catarata e cirurgias gerais, realizados em dez hospitais da rede estadual.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o projeto terá continuidade em 2018, já com parte dos recursos assegurados, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho, no valor de 5,5 milhões de reais e já recebeu afirmativa do ministro da Saúde, Ricardo Barros, com a garantia de repasse dos recursos necessários para zerar a fila de cirurgias oftalmológicas no Piauí. “Superamos nossa meta deste ano, mas queremos mais, queremos zerar a fila em 2018, por exemplo, de catarata, que temos cerca de 7 mil pacientes esperando”, afirma o secretário de estado da Saúde, Florentino Neto.
Todos os hospitais foram preparados para realizar os procedimentos, já que o Estado conta com mais de R$74 milhões para aquisição de equipamentos, oriundos de recursos de emenda parlamentar. As equipes dos hospitais fecharam a escala de profissionais para trabalharem, inclusive, aos fins de semana e feriados para dar mais celeridade à fila de espera.
Pessoas beneficiadas por Hospital
265 no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA) em Parnaíba 317 no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco – Luzilândia
412 no Hospital Estadual Júlio Hartman – Esperantina 201 no Hospital Regional de Campo Maior
225 no Hospital da Polícia Militar(HPM) – Teresina
223 no Hospital Estadual Deolindo Couto – Oeiras
98 no Hospital Estadual Teresinha Nunes Barros – São João do Piauí
100 no Hospital Estadual Manoel de Sousa Santos – Bom Jesus
97 no Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante – Corrente
100 no Hospital Estadual de Buriti dos Lopes
Fonte: SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário