quinta-feira, 10 de março de 2016

Prefeito Herbert Silva entrega nova Unidade Básica de Saúde à população do bairro Cal


Nova Unidade Básica de Saúde do Cal.
A Prefeitura Municipal de Ilha Grande e a Secretaria de Saúde entregaram nesta quinta-feira (10) a Unidade Básica de Saúde Lohana Nascimento Silva para a população do Cal. A cerimônia foi prestigiada por servidores da saúde, médicos, enfermeiros, secretários, vereadores e populares. O prefeito Herbert Silva acolheu todos que compareceram para prestigiar e conhecer a nova unidade de saúde que estava sendo entregue para eles.

Secretário de Saúde Erasmo Ranchel fazendo o uso da palavra.

Durante a cerimônia o Secretário de Saúde Erasmo Ranchel se pronunciou agradecendo ao prefeito Herbert Silva pela obra e aos colaboradores da saúde, destacando que foi uma conquista de todos e desejou que possam fazer bom uso da nova estrutura. O secretário reiterou o seu compromisso com a população e com os funcionários de estar sempre lutando para que os serviços de saúde sejam cada vez melhor. A vereadora Goretti também agradeceu ao prefeito pela obra e dedicou a nova UBS ao povo do Cal. O vereador Meu Santo parabenizou o prefeito pela obra e falou que todos os ilhagrandenses serão beneficiados com a obra.


O Dr. Paulo Eudes também fez uso da palavra e destacou a importância da obra para a cidade de Ilha Grande, pois foi uma conquista do povo. O médico fez memória de quando ele fazia atendimento no primeiro posto de saúde (que ficava ao lado da casa das rendeiras) quando ainda era povoado dos Morros da Mariana. O Dr. Paulo Eudes destacou que esta UBS é uma conquista da população graças a gerência honesta e responsável dos recursos da cidade feita pelo prefeito Herbert Silva, aproveitou ainda para agradecer pela competência com que o prefeito vem administrando a cidade. O secretário de administração Herbert Júnior também fez uso da palavra destacando a seriedade com que vem se dedicando para gerir os recursos municipais, pois ainda tem muitos projetos  para serem concretizados e tem trabalhado na viabilização e execução dos mesmos.

Dr. Paulo Eudes e Prefeito Herbert Silva

Prefeito Herbert Silva, Secretário de Administração Herbert Júnior e vereadora Marlene

Vereador Meu Santo.
 Por fim, o prefeito agradeceu a cada um que estava presente e dedicou a nova UBS a toda a população do Cal e aos ilhagrandenses e renovou seu compromisso em continuar trabalhando para conseguir mais obras para beneficiar os ilhagrandenses e que tão logo a obra da UBS do centro da cidade será reiniciada e, que, apesar das dificuldades financeiras do município, tem buscado o melhor para Ilha Grande. O gestor homenageou ainda o sr. Domingos (morador do Cal) pelo trabalho de cuidado com a UBS e disse que ele é um exemplo para todos os que estavam presentes, pois somente com a colaboração e união de todos se consegue uma boa gestão. Terminou reafirmando que este ano terá a saúde como prioridade no município e reconheceu que há ainda muito o que se fazer, mas destacou que todos devem estar unidos para que consigam alcançar o mesmo objetivo.

A nova UBS conta com consultórios médicos e de enfermagem, sala de vacina, sala de esterilização, sala de curativos, sala de dispensação de medicamentos, sala de gerência, espaço para reuniões, banheiros adaptados e outros compartimentos. Os consultórios do médico, dentista, enfermagem e sala de vacina foram climatizados. A nova UBS também ganhará novos materiais, móveis e aparelhos que serão comprados com um recurso de uma emenda do Deputado Heráclito Fortes.  






Vereador Henrique, Secretário de Saúde Erasmo Ranchel, Prefeito Herbert Silva e Vereadora Goretti.


Por: Rony Farias

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...