A atividade iniciou com uma pergunta: de onde vem o brinquedo? Alguns responderam das lojas, mas uma criança disse com toda certeza – de dentro de nós. E assim foi se construindo os brinquedos que cada participante imaginou a partir do material que se encontrava a disposição de todos.
Aos poucos os brinquedos passaram a ter vida saindo da imaginação e ganhando forma. Assim, os integrantes do grupo Canaranas construíram avião, carro, pião, bilboquê, bonecos, flor, fruto, porta joia e outros.
A professora da UFPI, Gilvana Pessoa que realizou a oficina parabeniza o grupo e diz que “o despertar do brincar precisa ser preservado, quando brincamos produzimos conhecimento, pois é oportunizado a expressão de saberes e sentimentos. Na construção do brinquedo podemos estimular a criatividade, autonomia, condutas colaborativas entre outras habilidades. Conhecer o Grupo Canaranas do Delta contribui na formação dos acadêmicos e espero que outros grupos possam viver esta experiência ”.
O grupo Canaranas agradece a participação da UFPI por meio da professora e dos alunos pela oportunidade de aprender coletivamente da maneira com que cada pessoa sabe fazer. E a CIA por fazer essa ponte para trazer as pessoas a fim de atender as ações de nosso planejamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário