quarta-feira, 16 de março de 2016

O teatro faz parte do cotidiano do grupo Ciranda da Cidadania

Nesse final de semana (12) reiniciaram as oficinas de teatro, que faz parte das ações que ocorrem no grupo Ciranda da Cidadania, com 15 as crianças e adolescentes da comunidade dos Tatus, município de Ilha Grande – PI.
                As oficinas acontecem com a colaboração da voluntária e atriz de Parnaíba, Erica Jamp. A proposta da atividade é para trabalhar corpo e voz, por meio de texto dramático que terá o objetivo de fortalecer o aprendizado para o desenvolvimento individual e coletivo da cidadania. E até o final do ano teremos apresentação de coral e teatro pelos participantes do grupo.
DSC_0190
DSC_0200
                Durante a oficina verifica-se o quanto as crianças e adolescentes se integram nas ações e no aprendizado. Essa experiência proporciona que o público possa ter cada vez mais habilidade para o trabalho com a oralidade e perder a timidez, bem como ter a postura de palco e de voz.
                E ao mesmo tempo no momento da oficina de teatro as crianças menores ficam com suas mães trabalhando os processos cognitivos e motores por meio de brinquedos de montagem.
                A mãe de uma das crianças, Lindalva diz que: “a atividade de teatro ajuda as crianças a ficarem mais soltas e aos poucos a gente ver que estão se desenvolvendo”.
DSC_0215
DSC_0227
DSC_0229
                A presidente da Associação dos Catadores de Marisco, Luiza Santos agradece os parceiros para que as atividades aconteçam e que possam continuar contribuindo com o aprendizado de todos da comunidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...