quinta-feira, 10 de março de 2016

08 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Cia-10anos-cartaz
Aquela feita para brilhar, que chora, que sorri e com muita luta conquistou o seu lugar, que faz drama, fala, grita, mas que renova suas forças a cada dia e nunca desiste de lutar pelos seus direitos.
Neste dia 08 de março, no qual se comemora o dia internacional da mulher, a Comissão Ilha Ativa, gostaria de parabenizar todas as mulheres, em especial as mulheres pescadoras, agricultoras, artesãs, marisqueiras, professoras, entre tantas outras das comunidades que compõem a APA Delta do Parnaíba (MA, PI, CE). Vocês, mulheres já caminharam muito, tanto em cargos/posições importantes em nível internacional e nacional, em prêmios Nobel, em lutas no oriente médio, em guerras, nas comunidades pesqueiras, extrativistas, indígenas, quilombolas.
A caminhada é árdua, mas vocês continuam a lutar e garantir direitos, principalmente contra o machismo, que ainda agride-as de diversas formas. Hoje e em todos os dias do ano, vocês mulheres gritem, apropriam-se da política, das lutas e transformam o hoje e o futuro, mostrando que cada uma de vocês não estão mais nos bastidores, mas sim, protagonizando nos espaços da sociedade e assim temos uma sociedade melhor e transformadora.  MULHERES SÃO: SONHADORAS, MILITANTES, UNIDAS, LIBERTADORAS, HONRADAS, ESTRELAS REVOLUCIONÁRIAS da SOCIEDADE. Que não seja um dia, mas 365 dias do ano de vocês, mulheres!!!
Nunca desistam da caminhada, sejam fortes, guerreiras, sigam seus caminhos pela vida aprendendo, levando, deixando, amando, cantando, sorrindo e ainda encantando todos com sua alma leve. As vezes entristece por não encontrar doçura, delicadeza, leveza, sorriso no seu dia/dia, exalando naturalmente sua alegria e magia de viver, e mesmo diante de tantos dissabores ainda mantém sorriso no rosto e leveza na alma.
Desejamos que o prazer de espalhar sorrisos, afetos, delicadeza, força e luta, seja constante na sua vida.

MULHERES SÃO FORTES!!
Feliz dia Internacional da Mulher.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...