Os pescadores artesanais do litoral do Piauí, em especial os da região de Parnaíba e Ilha Grande, ganharão reforço no combate à pesca predatória. Serão entregues quatro câmeras digitais à prova d’água e com GPS,
pela Omega Energia, para que os próprios pescadores locais possam ajudar na fiscalização das irregularidades contra a pesca artesanal na região.
A entrega dos equipamentos será hoje (01/09), 19h30, na Colônia de Pescadores, que fica à Avenida Martins Ribeiro, 243, Centro, no Município de Ilha Grande (ao lado da Câmara de Vereadores). Na ocasião, estarão presentes representantes locais dos pescadores, representantes do ICMBio e representantes da Omega Energia que também vão discutir outras estratégias para fortalecer as atividades de fiscalização.
Além dessa ação, a Omega Energia em parceria com o Instituto Chico Mendes – ICMBio assumiu o compromisso de consertar o barco da Instituição, que estava parado, precisando de reparos, e já foi deslocado do Porto dos Tatus, em Parnaíba, para uma oficina especializada em São Luís (MA), onde está sendo consertado.
O Termo de Reciprocidade entre o ICMBio e a Omega Energia tramita na Coordenação Regional do Instituto – CR5, em Parnaíba, mas o Instituto já enviou para a Omega Energia um Termo de Responsabilidade que autorizou a empresa a levar o barco até São Luis.
Fonte: Por Cristiane Sekeff
Edição: Proparnaiba.com
Edição: Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário