A equipe de Educação Ambiental do projeto esteve mais uma vez na Escola José Machado Gouveia, dessa vez com a missão de entregar os jogos didáticos elaborados pela própria equipe. Ao longo dos quase dois anos de realização do Projeto Pesca Solidária, a escola recebeu ações e mostrou-se uma grande parceira nos diversos eventos e encontros desenvolvidos pelo Projeto. Lá estudam filhos de pescadores e marisqueiras e assim é uma escola que não poderia ficar de fora da nossa atuação.
Em ocasião anterior, o corpo docente da escola recebeu uma breve capacitação para trabalhar de maneira ainda mais eficiente os jogos “Memórias da pesca” e “Na trilha do estuário”. O último, além de conter um jogo de tabuleiro, possui histórias em quadrinho, informações sobre os peixes do estuário dos rios Timonha e Ubatuba, e alguns tipos de pesca prejudiciais.
Para Daniele Lopes, técnica do Projeto: “A utilização de jogos lúdico-pedagógicos em atividades de educação ambiental é muito positiva, pois são eles fortes ferramentas de sensibilização à medida que envolvem aquele que joga com a sua própria realidade”.
A parceria das escolas dos três municípios de atuação dos Projetos tornam mais eficazes as nossas atividades, e colaboram para a conservação do estuário dos rios Timonha e Ubatuba, afirma a coordenadora de Educação Ambiental, bióloga, Ana Brandão. A escola também recebeu uma faixa, como símbolo de reconhecimento de sua colaboração nas atividades desenvolvidas.
A Equipe de Educação Ambiental do Projeto Pesca Solidária agradece a parceria e confiança das escolas nas ações realizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário