' Depois de 23 anos filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), sendo 11 anos em Curitiba - PR e 12 em Ilha Grande - PI o vereador Edmar ' O Sargento' protocolou seu pedido de desfiliação neste dia 28. A decisão de deixar o PT se deu por falta de espaço em lançar o nome ao cargo majoritário segundo Edmar. Agora ele galga espaço em outro grupo político para disputar as eleições em 2016.
“ Antes de tomar estas decisão conversei com amigos, familiares e com alguns partidos (forças políticas) e estou aberto na construção de um novo projeto. Deixei o PT por falta de companheirismo, a inversão de projeto de nação para projeto de poder e projeto político. Por entender que essa é a melhor decisão. Aqui na cidade o partido está fragilizado e em nível nacional está abalado após os escândalos de corrupção,as mudanças no programa de Governo que fragmentam direitos e penalizam os mais pobres”, afirmou o parlamentar.
Ele lembra que nestes 23 anos de filiação e militância, presidiu o diretório municipal ( de Ilha Grande), disputou três eleições para vereador. Em 2004 alcançando a 1ª suplência, em 2009 foi o mais votado do Partido com 200 votos e em 2012 foi reconduzido ao 2º mandato.
Logo que chegou na câmara municipal (2009), algumas de suas marcas foram instalar internet na casa, abrir o gabinete dando expediente ao público e dar transparência as ações do mandato.
Edmar ' O Sargento' durante esse período, foi lembrado por mais de duas vezes pelo Instituto Tiradentes como o vereador mais atuante do município de Ilha Grande'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário