sexta-feira, 29 de agosto de 2014

I Capacitação de multiplicadores foi realizada em Barroquinha, CE

O Projeto Pesca Solidária, patrocinado pelo Petrobras através do programa Petrobras Socioambiental, realizou a I Capacitação de Multiplicador Socioambiental para professores do município de Barroquinha, CE. As capacitações realizadas objetivam socializar ferramentas educativas para instigar o cuidado com o ambiente; essa primeira etapa já foi realizada também no município de Chaval.
DSC_0339 copy
O encontro aconteceu no dia 21 de agosto, no centro de formação para professores da rede municipal de ensino. O tema dessa primeira etapa foi: “Contando Histórias – Ferramentas para Cuidar do Ambiente”, e apresentou metodologias para aplicação no dia a dia em sala de aula.
Os professores aprenderam técnicas para a contação de história através de oficinas que abordaram temas como: preparando a voz para a contação e preparando sentimentos, expressão, improvisação, credibilidade e transformação, além da confecção de recursos didáticos que foram utilizados durante as oficinas.
“A capacitação foi importante, pois propôs, momentos de extrema importância para o aprendizado e aprimoramento do professor em sala de aula. Contribuirá de forma prazerosa no cotidiano escolar, pois contem uma metodologia adaptável a um público de idades variadas, facilitando assim a compreensão do público alvo”, disse a professora Sayomara Soares Freitas Lima.
O Projeto Pesca Solidária agradece a secretaria de Educação de Barroquinha, pela parceira e apoio na realização das atividades.

DSC_0312 copy

DSC_0301 copy

DSC_0299 copy

DSC_0230 copy
DSC_0346 copy
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...