Para que essa campanha pudesse ser realizada, uma sensibilização por meio de uma roda de conversa na Escola Municipal Dom Paulo e na Associação das Catadoras de Marisco em Ilha Grande, foi feita um dia antes. Na ocasião a proposta foi apresentada, convites e parcerias foram feitas. E assim, no dia da realização do mutirão, comunitários, associação de moradores e alunos da Escola Municipal Dom Paulo se fizeram presentes na atividade.
Nesta ação foram coletados 281 kg de resíduos sólidos, com total de 244 kg de recicláveis (que podem ser vendidos) e 37 kg de não recicláveis. Os recicláveis que foram encontrados em maior quantidade: 165 Kg de ferro, 71 Kg de plástico e alumínio, que foram vendidos e arrecadado o valor de R$ 62,00, a ser entregue à Associação de Marisqueira de Ilha Grande.
O ativista ambiental responsável pelos resíduos sólidos, Fiorenzo Bonetta, ficou satisfeito com a participação da comunidade e acredita que com esse envolvimento ela poderá cuidar cada vez mais do ambiente em que vivem.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário