No momento do resgate das experiências proporcionadas pela capacitação anterior, os docentes relataram como se deu a multiplicação do conhecimento obtido sobre as técnicas de contação de histórias como ferramenta didática. Aqueles que participaram da capacitação transmitiram os conhecimentos aos demais coordenadores escolares do município.
A coordenadora de Educação Ambiental (EA) da CIA, Francinalda Rocha, ressalta com entusiasmo a importância de ver esses resultados dos trabalhos que é desenvolvido pela instituição, pois com essas parcerias será possível atingir um número maior de pessoas para o cuidado com o meio ambiente.
O tema dessa segunda capacitação foi a arte da fotografia, trabalhada por meio de um minicurso de técnicas fotográficas. O curso proporcionou a reflexão da realidade socioambiental de Chaval, com direcionamentos para a busca de soluções.
Os participantes puderam conhecer os conceitos básicos de fotografias e de câmeras fotográficas, além de técnicas para a captura de imagens. Tiveram também um momento de prática para treinarem o olhar no momento de fotografar e para analisarem a situação ambiental presente na imagem capturada.
Como resultado desse aprendizado, os participantes selecionaram algumas fotos tiradas, agrupadas em temas (educação, lixo, trânsito, pesca e natureza) e que serão divulgadas nas redes sociais do projeto para divulgação, votação pública e premiações dos autores vencedores.
Para o técnico em fotografia, Fiorenzo Bonetta: “vale a pena pensar antes de fotografar, pois o importante não é a quantidade, mas a arte que se obtém em cada fotografia. Parabéns pela qualidade nos resultados. Estamos ansiosos para ver os produtos que virão das escolas do que será multiplicado com o que foi aprendido”.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário