quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Pesca Solidária realiza capacitação sobre fotografia

O Pesca Solidária, projeto executado pela Comissão Ilha Ativa (CIA) com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, realizou a II Capacitação de Multiplicadores no município de Chaval, CE. A capacitação aconteceu no dia 27 de agosto, no Auditória da Secretaria de Educação para professores da rede municipal de ensino.
No momento do resgate das experiências proporcionadas pela capacitação anterior, os docentes relataram como se deu a multiplicação do conhecimento obtido sobre as técnicas de contação de histórias como ferramenta didática. Aqueles que participaram da capacitação transmitiram os conhecimentos aos demais coordenadores escolares do município.
DSC_0010 copy
A coordenadora de Educação Ambiental (EA) da CIA, Francinalda Rocha, ressalta com entusiasmo a importância de ver esses resultados dos trabalhos que é desenvolvido pela instituição, pois com essas parcerias será possível atingir um número maior de pessoas para o cuidado com o meio ambiente.
O tema dessa segunda capacitação foi a arte da fotografia, trabalhada por meio de um minicurso de técnicas fotográficas. O curso proporcionou a reflexão da realidade socioambiental de Chaval, com direcionamentos para a busca de soluções.
Os participantes puderam conhecer os conceitos básicos de fotografias e de câmeras fotográficas, além de técnicas para a captura de imagens. Tiveram também um momento de prática para treinarem o olhar no momento de fotografar e para analisarem a situação ambiental presente na imagem capturada.
Como resultado desse aprendizado, os participantes selecionaram algumas fotos tiradas, agrupadas em temas (educação, lixo, trânsito, pesca e natureza) e que serão divulgadas nas redes sociais do projeto para divulgação, votação pública e premiações dos autores vencedores.
Para o técnico em fotografia, Fiorenzo Bonetta: “vale a pena pensar antes de fotografar, pois o importante não é a quantidade, mas a arte que se obtém em cada fotografia. Parabéns pela qualidade nos resultados. Estamos ansiosos para ver os produtos que virão das escolas do que será multiplicado com o que foi aprendido”.

DSC_0012 copy

DSC_0019 copy

DSC_0066 copy

DSC_0061 copy

DSC_0050 copy

DSC_0047 copy
DSC_0039
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...